Interoficium

Entidades de classe acompanham o repasse de verbas aos cartórios de Registro Civil

03/12/2015

Sinoredi-CE, Anoreg-CE e IRTDPJ-CE se reuniram na noite de ontem (01/12) com Élcio Batista, chefe de gabinete do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, afim de agilizar o ressarcimento dos emolumentos dos cartórios de Registro Civil relativos ao mês de outubro deste ano. O pagamento deveria ter sido repassado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) aos cartórios até o dia 30 de novembro, contudo até a presente data a verba ainda não foi encaminhada.

A informação do atraso só chegou ao conhecimento das entidades classistas na tarde de ontem. Diante da urgência do caso, rapidamente os representantes das entidades entraram em contato com o Tribunal de Justiça segundo o qual o pagamento estaria na dependência de um decreto governamental para o aumento no orçamento e consequente repasse da verba.

Diante da resposta do TJCE, Denis Bezerra, Alexandre Alencar, Luiz Cláudio Morais Correia, Geraldo Albuquerque e Cláudio Pinho – representantes do Sindicato, da Associação e do Instituto de Registro de Títulos e Documentos providenciaram o encontro com o chefe de gabinete do governador no intuito de resolver o impasse.

Ainda ontem, no final da noite, a chefia de gabinete se comprometeu em agilizar a assinatura do decreto. As entidades continuam acompanhando a questão e devem ter notícias sobre o repasse de verbas ainda esta semana.