Institucional

Pesquisa para cartórios de distrito do interior

Por admin | 24 de abril de 2018 às 9:28

QueremosSaber3

 

 

O Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE)  e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) querem saber: qual a quantidade de livros e folhas do arquivo que os cartórios de distrito do interior possuem e precisam ser digitalizados?

A pergunta surge como forma de embasar a Anoreg-CE e o Sinoredi-CE para que seja possível fazer uma estimativa para realizar uma ação que ajude os cartorários a cumprirem as Resoluções 09 de 07/03/2013 e 11 de 16/04/2013, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acerca da manutenção de cópias de segurança em microfilme ou arquivos em mídia digital (digitalização) dos livros das serventias extrajudiciais.

O intuito de ambas as entidades é facilitar o trabalho dos cartórios de distrito do interior que têm dificuldades estruturais. Assim, a informação dos titulares e funcionários sobre o quantitativo de livros e folhas é essencial.

Reafirmando: o levantamento da quantidade de livros e de suas respectivas folhas deverá ser devolvido até o dia 30 de abril, mediante o preenchimento do relatório (click no link para baixar). O relatório deve ser enviado para o e-mail anoregce@anoregce.org.br, isso permitirá o planejamento do auxílio prestado pela Anoreg-CE e pelo Sinoredi-CE no que toca às despesas necessárias para a digitalização.