Interoficium

Sinoredi-CE lança novo site com ferramentas interativas

16/10/2015

Novo site do Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) aposta na comunicação rápida e na dinâmica de relacionamento entre entidade e categoria. Laçando em outubro, o site (www.sinoredice.org.br) traz diversas inovações e aposta na internet como canal de aproximação com os cartorários. Além de uma concepção visual limpa em tons de laranja e azul, a página lida com conteúdo de forma direta. Segundo a equipe que trabalhou no projeto, o usuário tem acesso fácil a informações sobre cursos, matérias de interesse da classe, eventos etc. A ideia é que a navegação seja rápida, utilizando o menor número de “clicks” possível.

A disposição do menu e dos links no site facilita esse acesso direto à informação. Em um primeiro olhar já é possível identificar as seções de audiovisual, conteúdo jornalístico e espaço institucional. Outro diferencial é que o site está integrado a um sistema novo de envio de newsletter com a clipagem de matérias jornalísticas relativas à categoria. Além do tradicional clipping, os sindicalizados terão acesso a informes periódicos. “Optamos por fazer uma versão digital do Interoficium, jornal da categoria que teve algumas edições impressas. Agora, vamos usar uma ferramenta de mailing para garantir informes mais ágeis e rotineiros sobre as demandas e interesses da classe”, explica Denis Bezerra, presidente do Sinoredi. Na prática, clipagem e notícias chegarão de maneira mais rápida e fácil.

Além disso, o site reserva um espaço próprio e restrito para quem for sindicalizado. O novo projeto – gestado por cerca de seis meses, garantiu essa personalização de respostas às demandas. Tudo foi pensado com muito cuidado. Em outra ponta, tanto na concepção estética quanto na arquitetura da informação, privilegiou-se a parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) e com Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Ceará (IRTDPJ-CE). Nas rotinas de comunicação, o conteúdo dos parceiros será disponibilizado nas redes sociais (Facebook e Twitter) de forma conjunta. “No Ceará temos esse trabalho estratégico feito em parceria entre as entidades do setor, ocupamos o mesmo espaço com nossa sede recém inaugurada, atuamos em conjunto politicamente. Isso fortalece a nossa categoria, nada mais natural que nossa comunicação seja integrada ainda que atenda a nossa individualidade”, explica Denis Bezerra, presidente do Sindicato.

Parte de um projeto maior de estruturação e valorização dos cartórios, a sede e o novo site antecipam um movimento do Sinoredi-CE em firmar a identidade do Sindicato e própria categoria, trabalhando ações que valorizem a profissão. “Cuidamos muito para garantir e assegurar diretos, atos jurídicos, vontades que são devidamente expressas e registradas… Isto tem que ser mostrado de forma clara. É preciso que a importância social do nosso ofício seja vista. Este é um momento crucial para expor como nosso trabalho impacta na sociedade”, finaliza Denis.