FILIADOS (AS)

, ,

Prêmio Sindicato Destaque e expressiva comitiva marca a participação do Ceará no Concart 2019

Screen Shot 2019-06-12 at 09.29.35

A comitiva cearense foi destaque na Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019), realizada de 6 a 8 de junho, em Natal (RN). Um dos pontos altos da participação foi o Prêmio Sindicato Destaque que teve entre os vencedores o Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE), único representante do nordeste, recebendo a premiação justamente com outras entidades do Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.

Denis Bezerra, presidente do Sinoredi-CE, destacou o desafio de pensar o futuro do sindicalismo no atual contexto brasileiro. “Entre os critérios da premiação estavam as seguintes questões: o realismo em relação às práticas utilizadas, a inovação das ações, o impacto dos resultados e a sustentabilidade financeira. Esses quatro pontos que salientamos resumem nosso desafio atual que é organizar sindicatos que representam as serventias extrajudiciais de forma sustentável e moderna”.

O ponto relativo a pensar em uma representação que dê conta de uma nova conjuntura é ratificado por Helena Borges, presidente da Associação do Notários e Registradores do Estado do Ceará (Anoreg-CE) reeleita para o triênio 2019/2022: “Temos investido pesadamente em tecnologia, em uma gestão mais dinâmica, próxima do cartorário e da população. Este é o caminho para mostrar como conseguimos ser uma ponte entre a regularização da vontade das pessoas, a expressão dos seus atos civis e o Estado, ou seja instrumentos úteis diante de uma sociedade que muda continuamente”, afirma Helena ao salientar a importância de eventos como o Concart para aglutinar a categoria.

Além da oportunidade de estreitar laços institucionais e de aprimorar o conhecimento técnico, o evento serviu para que notários e registradores alinhassem as pautas nacional, tendo a possibilidade de conhecer a realidade de diversas regiões. Mesmo tendo como recorte o âmbito estadual, o evento foi um momento significativo para estreitar os laços entre os cartorários cearenses, como observa Aldineide Fernandes, do 1º ofício de Jaguarerama: “Agradeço a oportunidade a mim ofertada de todos os encontros e, em especial a este que, com certeza, ficou marcado em cada um de nós pela convivência, ensinamentos, brincadeiras após o compromisso das palestras”.

A caravana cearense contou com 55 pessoas e teve o apoio institucional do Sinoredi-CE e da Anoreg-CE

Vale conferir as mensagens dos participantes da caravana

“Pessoal, foi realmente um grande prazer estar com vocês! Obrigado aos idealizadores desse Congresso maravilhoso.
#partiuRJ2020”, Emiliana Shirley, substituta do Distrito de São Francisco, Quiterianópolis.

“Amigos foi uma grande satisfação e prazer compartilhar cada momento com vcs. Juntos mostramos para o Brasil que os Notários e Registradores do Ceará são unidos”, Hildebeto Barroso, substituto 2º Ofício de Itapipoca.

“Valeu mesmo. Vamos nos acostumar com a nova modalidade de convivência em associativismo”, Francisco de Assis Bezerra, titular do Ofício de Madalena.

“Gostaria de parabenizar a Helena e toda sua equipe, Kaio principalmente, assim como ao Sinoredi, na pessoa do Denis, agradecer o convite, a estadia e a companhia dos colegas. Abraço em todos e até a próxima”, Francisco Carlos, titular do 1º Ofício de Baturité.

“Obrigado a todos os organizadores, ao Sindicato por ter nos proporcionado esse evento. Foi maravilhoso e principalmente proveitoso. Aprendi muito e fiz amizades maravilhosas”, Nara Coelho, substituta do 1º Ofício de Camocim.

“Foi uma maravilha a conferência. E que Deus abençoe a todos. Até a próxima no RJ”, Valdo Nogueira, titular do 2º Ofício de Viçosa.

“Agradeço aos organizadores a oportunidade de participar de algo tão gratificante e proveitoso. Amei. Abraço para todos”, Edilene Mendes, titular do Distrito de São Domingo, em Boa Viagem.

“Agradecemos às nossas entidades Sinoredi e Anoreg na pessoa dos nossos presidente Dr. Denis Bezerra e Dra. Helena por nos ter patrocinado um momento de interação entre os colegas, agradeço também o Kaio pela sua atenção e organização, parabenizo a nossa entidade Sinoredi pelo prêmio recebido, abraço a todos e até outra oportunidade”, Clovis Firmeza Júnior, substituto do 2º Ofício de Itapajé.

 

 

Últimos Posts