Institucional

SINOREDI-CE conquista prêmio de Sindicato Destaque

Por admin | 3 de setembro de 2022 às 20:05

WhatsApp Image 2022-09-03 at 15.18.04

Anúncio foi feito na sexta-feira, 2, durante cerimônia de encerramento da 5ª  Conferência dos Nacional dos Cartórios

Na última noite da Concart 2022, dia 2 de setembro, o Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Ceará – Sinoredi-CE ganhou, pela segunda vez, como melhor sindicato do país com o prêmio Sindicato Destaque. Único representante nordestino entre os finalistas, neste ano, o Sinoredi-CE conquistou a categoria diamante. O objetivo da premiação é reconhecer entidades sindicais que tenham destaque na atuação em benefício da classe notarial e registral.

Além do Ceará, os sindicatos de Goiás, Amazonas e Espírito Santo também estiveram no pódio nas categorias ouro, prata e bronze, respectivamente. Edmar Nascimento, coordenador  da região dos Inhamuns e membro do conselho fiscal do Sinoredi-CE, destacou a importância do prêmio.

“Os cartórios são uma ferramenta efetiva de manifestação do direito civil e da cidadania. Precisamos mostrar isso à sociedade sem burocracia, como uma instituição parceira, por isso, premiações como essa nos estimulam”, declarou Edmar, na noite desta sexta-feira, durante o encerramento da Concart.

O coordenador lembrou a conquista do mesmo prêmio no ano de 2019 e disse que o reconhecimento é motivo de alegria. “Quando ganhamos como Sindicato Destaque pela primeira vez, naquela ocasião, também éramos o único representante da região nordeste”, rememora.

“Três anos depois, essa alegria não apenas se renova como se multiplica porque estamos em nossa casa, no Ceará, e podemos nos reunir presencialmente de novo”, finaliza Edmar.

Organizado pela Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), o Prêmio identifica e valoriza as ações e os projetos desenvolvidos pelos sindicatos, além de promover a troca de experiências, o aprendizado contínuo e o incentivo à realização de novas ações, com a divulgação das melhores práticas.